5 dicas que podem atrapalhar a sua rotina de trabalho
Fevereiro 2, 2018

Os 6 tipos de empreendedores no Brasil

Existem vários tipos de empreendedores no universo dos negócios, hoje a qualidade de vida é priorizada neste universo, mas nem sempre ser o melhor é o que os Brasileiros escolhem, é claro que a vontade de empreender é alta quando você decide empreender, são muitos os desafios diários e o trabalho é árduo, mas os novos empreendedores parecem estar satisfeito com o objetivo alcançado.
Segundo pesquisas realizadas, ao anualizar o perfil dos empreendedores eles foram classificados em natos, meu jeito, situacionista, herdeiros, Idealistas e busca do milhão, veja cada detalhe deste perfil.
Nato
Sua maior motivação é em realizar os seus sonhos e alcançar seus objetivos, por ter este tipo de tendência de ser empreendedor mesmo quando trabalha pra outras pessoas.
Meu Jeito
Este tipo de empreendedor faz tudo da sua maneira e é assim que ele acredita que deve ser. Tem dificuldades em trabalhar, em algo que não acredita e é fiel a suas crenças, ambições e valores.
Situacionista
É o empreendedor que foi levado a empreender por alguma oportunidade que apareceu, apresentam uma grande insatisfação pelo mercado atual, são menos otimistas e tem aversão a riscos.
Herdeiro
Foi incentivado a empreender e a seguir este caminho. Alguns literalmente herdam negócios dos familiares, com experiências negativas quanto positivas, é a motivação principal.
Idealista
Sua motivação principal é empreender e contribuir para transformação social e ajudar a melhorar a vida das pessoas, visa o lucro,  porém não a qualquer custo.
Busca do milhão
Esse vai direto ao ponto: o que importa mesmo é o lucro. Então, acaba buscando o empreendedorismo como forma de alcançar sua fortuna. Sua principal motivação é sempre o dinheiro, e suas principais características são ambição e ganância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *