
Valorização do Trabalho com Redução de Custos
agosto 28, 2024A Geração Z, também como nativos digitais, abrange as pessoas nascidas aproximadamente entre 1995 e 2010.
Essa geração cresceu em um mundo altamente conectado, com a internet, dispositivos móveis e redes sociais desempenhando um papel central em suas vidas. Transparência corporativa, saúde mental e adoção de tecnologia estão no topo da lista de prioridades dos jovens profissionais em 2025.
Segundo relatório da consultoria McKinsey, até 2030 esta geração será de, pelo menos, 30% da força de trabalho. O que você está fazendo para atrair, engajar e reter esta nova turma neste momento?
“Os profissionais da Geração Z estão transformando o ambiente de trabalho de maneira profunda, trazendo novas perspectivas e valores que impactam significativamente as empresas e o engajamento dos colaboradores,” afirma Megan Ackerson, diretora de RH da empresa global de tecnologia Xactly.
“Como os mais novos integrantes do mercado, suas ideias e expectativas levam os líderes empresariais a repensarem práticas tradicionais, a cultura organizacional e até mesmo a definição de produtividade.”
O que a Geração Z quer no ambiente de trabalho é transparência e que suas vozes sejam consideradas na tomada de decisões. Eles querem gerar impacto, valorizam a diversidade de opiniões e contribuições claras e objetivas.
Cresceram com acesso ilimitado a dados e sabem pesquisar e validar as informações.
A integração entre a vida profissional e pessoal é importante para eles e, na busca da saúde mental positiva, querem trabalhar em ambientes com muito networking corporativo e convívio amigável.
Cresceram e buscam tecnologia a todo instante, precisam de uma internet de alta velocidade, sofisticadas redes de comunicação na busca de conexões que expandam os conhecimentos e aprimorem os negócios.
Percebe-se que os ambientes de coworking são ideais para esta geração e nós estamos preparados para recebê-los. O Work Space Curitiba está atento a tudo e a todos.
“Buscamos constante inovação, entendendo como funcionam as dinâmicas corporativas. Ao ouvir e atender suas demandas, as empresas podem desbloquear um enorme potencial – não apenas para 2025, mas também para os anos que virão. Venha para o WSC”, afirma a Gestora Administrativa Andressa Manzani.
Para os líderes, a escolha é clara: ou se antecipam e reimaginam o futuro ao lado dessa geração, ou correm para se adaptar quando a mudança se tornar inevitável.
——————————————————-
Elon César Isfer Garcia é publicitário e bacharel em administração de empresas.