O mundo do metaverso
abril 19, 2022

CRIATIVIDADE E RELACIONAMENTO

Muitos pensam que ser criativo é um dom e que somente pessoas de alta capacidade tem. Puro engano, a criatividade faz parte da vida de todos, independentemente da profissão, escolaridade ou faixa etária. 

A gente já acorda pensando no que vai fazer no dia, como resolver aquele problema que surgiu no dia anterior, como alinhar a demanda do trabalho com os afazeres pessoais e por aí vai.

Todas as vezes que você se vê num dilema e consegue resolver, você foi criativo, mas, para chegar ao nível ideal, exige estudo, capacitação e relacionamento.

Neste ponto que quero chegar, relacionamento aumenta a criatividade? 

Sim, especialistas nos dizem que pessoas bem relacionadas, com facilidade de comunicação são mais criativas. O dinamismo de estar junto, trocando ideias e trocando colaborações, eleva a estima, supera os desafios e provoca superações. 

Quando você abre diálogo com pessoas do seu relacionamento profissional ou pessoal, sua percepção aumenta, mas quando você tem a possibilidade de conhecer novas pessoas e ampliar seu horizonte de conhecimentos, esta percepção é aguçada e sua criatividade também.

Fazer novas amizades, procurar estabelecer networking é primordial para a criatividade. 

Os ambientes de coworking, por exemplo, incentivam a criatividade pelos espaços mais descontraídos do que os escritórios convencionais; a troca de ideias entre profissionais de vários segmentos nas áreas comuns de convivência previamente preparadas para estes encontros supera a timidez e estimula a contribuição de um negócio para o outro, formando uma rede de inovação.

No trabalho ou em casa, seja criativo, com certeza você é!

Elon César Isfer Garcia, publicitário. Diretor da agência Elon Garcia Publicidade Total. 

Os comentários estão encerrados.