Economia Criativa – Mais do que uma tendência, um projeto de vida
novembro 21, 2018
Compartilhar: um caminho sem volta para quem busca crescer
dezembro 5, 2018

Empreendendo com sucesso durante o Natal e o Ano Novo

O final de ano está chegando e, com ele, a oportunidade de ganhar dinheiro. Há muitas ideias de como gerar renda extra com o natal, basta usar a criatividade e desenvolver habilidades para faturar alto nessa data comemorativa. Confira 9 sugestões de negócios!

1 – Ceia

A ideia é, basicamente, oferecer um buffet completo para a ceia de natal. Aceite encomendas para carnes (peru, leitão, bacalhau ou lombo), acompanhamentos (farofa, salpicão ou arroz com passas) e sobremesas (rabanada, panetone ou bolo de nozes).

Para montar o seu buffet especial de natal, procure aprender as receitas dos pratos tradicionais de natal. Se for preciso, faça um curso de culinária natalina. Depois, divulgue o seu negócio nas redes sociais, principalmente em grupos da região. E lembre-se de pegar um número de pedidos que você realmente é capaz de atender.

 

2 – Artesanato

Ganhar dinheiro no natal com artesanato é um negócio muito promissor, basta ter habilidades manuais e espírito criativo para confeccionar enfeites natalinos incríveis. Você pode apostar na confecção de guirlandas, bolas artesanais, ornamentos em feltro, Papai Noel em tecido, luminárias, bichinhos de crochê, entre muitos outros itens.

3 – Churrasqueiro

No natal, é comum a realização de festas em família ou mesmo confraternizações nas empresas. Você pode aproveitar esses eventos para ganhar uma renda extra como churrasqueiro. Já pensou nisso?

4 – Decoração de lojas

Muitas pessoas, com bom gosto, criatividade e técnica, decoram vitrines com ornamentos natalinos e ganham dinheiro com esse tipo de serviço.

Sobram ideias para decorar as lojas para o natal. Os vitrinistas podem apostar em estrelas suspensas, caixas de presente, neve fictícia, cenário com personagens natalinos, árvore decorada e adesivos. A composição deve sempre respeitar a proposta comercial da loja e a identidade visual do negócio.

5 – Lembrancinhas

Ecobags, presépio de biscuit, sabonetes, canecas e chinelos são apenas algumas das tantas possibilidades de lembrancinhas natalinas. Ofereça o serviço de personalização com frases e nomes para garantir o sucesso do seu negócio.

6 – Doces natalinos

Você não quer investir em um buffet de natal? Então aposte na preparação de guloseimas natalinas. Experimente preparar panetones e chocotones para vender, mas lembre-se de acrescentar alguns diferenciais aos produtos, como cobertura de chocolate, recheio trufado ou confeitos coloridos.

Existem muitos outros doces que podem ser personalizados para o natal, como é o caso de cupcakes, biscoitos de gengibre, pop cakes, bombons, torta no palito, taças com sobremesas, entre outras delícias.

7 – Cartões de natal personalizados

Utilize suas habilidades manuais para criar lindos cartões de natal personalizados. Valorize os principais símbolos natalinos nos seus trabalhos, como é o caso da árvore enfeitada, do Papai Noel e das renas. Existem muitos modelos criativos de cartões, que abusam de texturas diferentes e relevos.

8 – Hospedagem de animais

Na temporada de final de ano, grande parte das pessoas costuma viajar e não gosta de deixar o animal de estimação sozinho em casa. Essa pode ser a oportunidade tão esperada para ganhar dinheiro. Torne-se anfitrião de aplicativos e hospede cães na sua casa. O preço de cada diária varia de 40 a 120 reais.

9 – Aluguel de casa para temporada

Quem viaja no mês de dezembro pode colocar a casa para alugar no Airbnb. O retorno financeiro é interessante, sobretudo, para aqueles que residem em regiões turísticas ou perto da praia.

Mãos à obra e aproveite estas dicas para deixar sua ceia ainda mais recheada!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *