Qualidade e competitividade
agosto 22, 2022Geração Y ou Millenials são altamente conectados
fevereiro 15, 2023Como qualquer ambiente de trabalho, o home office e o coworking têm suas vantagens e desvantagens, a ideia é não desqualificar um ou outro, mas sim, estabelecer alguns comparativos para que, no momento da escolha, seja a opção mais acertada.
Home office ou escritório em casa é uma forma de trabalhar e viver no mesmo ambiente, muitas vezes por necessidade ou adaptação. Tem a vantagem de pouco deslocamento mas percebe-se cada vez mais que é pouco produtivo devido à distração pela falta de concentração e por ter que atender a assuntos diversos a qualquer momento.
No Coworking, quem faz o horário é a própria pessoa, de acordo com as suas prioridades, sem preocupar-se com rede de internet, impressora, canais de atendimento, recepção. A qualquer momento, o café ou chá estão quentinhos e a água fresca e gelada. Os momentos de convivência estabelecem excelentes relacionamentos de networking que ampliam a criatividade e o dinamismo.
O Work Space Curitiba, por exemplo, tem vários planos para salas compartilhadas ou privativas, ótimo espaço de convivência, recepção e muito conforto. O estacionamento é exclusivo para clientes e na porta. O local é de fácil acesso por outros meios de transportes também.
Home Office é bom? Sim, tem suas vantagens, mas trabalhar em coworking é compartilhar alegria e permanecer em constante processo de inovação. Sair de casa faz bem, manter amizades e trocar interesses profissionais levam ao crescimento e prosperidade comercial. Pense nisto!
Elon César Isfer Garcia, diretor da Elon Garcia Publicidade Total. Bacharel em Administração de Empresas pela FAE.