Espaços de Coworking facilitam o networking
março 17, 2021
Trabalhar em casa é melhor que Coworking?
junho 21, 2021

O manual definitivo de etiqueta para Coworking

O coworking tornou-se uma tendência nos últimos anos no Brasil e no mundo, não somente por sua flexibilidade, mas também por ser um ambiente corporativo dinâmico que facilita o gerenciamento de oportunidades e a nutrição de conexões profissionais.

Com o passar do tempo, o ambiente de trabalho compartilhado deixou de ser um paradigma e passou a ser considerado como uma oportunidade que permite uma visão mais ampla sobre os negócios, conexões e know-how.

O espaço de coworking é um ambiente colaborativo, onde as empresas têm muitas chances de aprender umas com as outras e a trabalhar juntas. Para isso, é importante perceber que o espaço de trabalho compartilhado também tem suas regras, mesmo que não declaradas.

Confira algumas dicas importantes para ampliar suas conexões em um ambiente de trabalho compartilhado.

Dicas importantes para criação de um Network sólido

Esteja atento às oportunidades que irão ajudar você a atingir o objetivo de criar a conexão certa, por isso, mesmo estando em um ambiente de trabalho compartilhado, deve-se escolher a pessoa de caráter adequado.

Também é preciso que tenha haver com a sua perspectiva, pois tentar forçar uma parceria com alguém que não está na mesma sintonia, é perda de tempo.

Os resultados sempre virão de uma boa parceria. De nada adianta contratar um gerenciador de mídias sociais incrível, mas que não se adeque, no momento, à sua necessidade.

Por outro lado, pode acontecer de um profissional que tenha alguns resultados um pouco abaixo, com relação ao outro que você acha incrível, mas no seu projeto, ele pode se desenvolver e trazer melhores resultados.

Criar parcerias produtivas é uma questão de qualidade e sintonia.

Reciprocidade

Uma característica muito importante, seja sempre recíproco. De nada adianta achar que os outros devem estar dispostos a colaborar se você não está.

Sendo um dos ativadores mentais mais importante que existem, a reciprocidade é o ato de dar e receber o que existe de melhor nas pessoas.

Se a sua intenção é colaborar e inovar, tenha certeza que surgirão oportunidades para isso, a importância do comprometimento em apresentar valor, vai ser o seu diferencial.

Desta maneira torna- se muito mais fácil criar relacionamentos fortes e duradouros com outras empresas em seu espaço de trabalho compartilhado.

Não se aproxime tanto

Brincadeiras à parte, mas em tempos de pandemia, é necessário conscientizar-se de que infelizmente não podemos comemorar um resultado com um aperto de mão, ou um abraço.

Devido a esta condição, devemos nos atentar quanto às medidas preventivas.

Felizmente, as coisas estão voltando ao normal e por isso já se torna possível a marcação de reuniões entre empresas. Estas reuniões, mesmo que não tão frequentes ainda, geram uma sensação de comunidade.

Havendo também a grande possibilidade de marcação de reuniões entre empresas ou funcionários de uma mesma, em ambientes diferentes, o que ajuda a sair do senso comum.

E se possível, evite os abraços. (pelo menos por enquanto)!

. ..

Os espaços de trabalho compartilhados, como o Coworking WorkSpace Curitiba, vieram para consolidar uma nova realidade do profissional independente. Com esse guia, você não vai saber como se adequar a uma comunidade coworking!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *