O manual definitivo de etiqueta para Coworking
maio 20, 2021

Trabalhar em casa é melhor que Coworking?

Young businesswoman looking away in thought while sitting at her desk with laptop. Beautiful young female working from home office.

Graças ao crescimento do marketing digital, pessoas que possuem espírito empreendedor estão largando seus trabalhos de carteira assinada e indo atrás do seu sonho, abrindo seus negócios – e o espaço de trabalho remoto gerou diversas opções de administração de empresa de maneira mais leve, mais fácil.

Porém, uma das armadilhas do trabalho em casa ficou bem clara com a pandemia: o espaço caseiro se confundiu com o espaço de trabalho. A “alta flexibilidade” do Home Office borra as divisões entre o que é horário de trabalho e as atividades de casa, por exemplo. É necessária uma concentração e controle extremo para não se perder na facilidade de apenas fazer um café ou sentar no sofá. 

Essa “vantagem” de estar num espaço caseiro não acontece em um ambiente de coworking, pois o ambiente em si ajuda a se manter motivado, concentrado e render mais em menos tempo. 

Psicologicamente, fazer parte de um grupo ou estar entre pessoas que estão focadas e mesmo que elas não tenham participação alguma em seu projeto, ao olhar ao seu redor, isto gera um senso de responsabilidade e até mesmo uma espécie de competição indireta. 

Sendo assim, torna- se muito mais vantajoso trabalhar em um espaço de coworking – ainda mais quando ele está bem localizado, possui uma estrutura incrível e preço flexível como na WorkSpace Curitiba!

…….

Espaços de coworking são propícios a negócios e a novas oportunidades devido ao networking que se pode fazer e justamente por isso que algumas pessoas abandonam seu emprego em troca de uma melhor oportunidade. 

Este é um dos benefícios de se estar em um coworking. 

………

o coworking virou uma opção de redução de gastos. 

Nas pausas para o café, entre uma conversa e outra, foi criando um poderosíssimo networking que lhe possibilitou novas oportunidades. 

………

Surpreendentemente os coworkings estão se especializando cada vez mais em serviços extras onde 78% oferecem endereço fiscal, 45% tem comércio de produtos de alimentação e 26% vendem bebidas alcoólicas, segundo o censo da coworking Brasil 2019. 

Apesar destes terem sofrido um pouco com a pandemia do coronavírus, especialistas estão otimistas com a popularização dos espaços de coworking com o fim da crise atual. 

Descubra como a parceria entre empresas gera mais lucro em um espaço de trabalho compartilhado, lendo este artigo até o final. 

A grande importância deste artigo é fazer com que você descubra ideias que irão facilitar a sua comunidade de coworking obter melhores resultados e elevar a sua satisfação profissional e pessoal.

Um coworking é um espaço de trabalho compartilhado dinâmico, no Coworking Workspace você além da estrutura ideal para a sua empresa, você pode contar também com alguns serviços extras como: 

  • Energia Elétrica (Luz);
  • Água;
  • Internet com 100Mb
  • Cafezinho, Chá e água natural e gelada 
  • Serviços de Recepcionista com Sala de Espera para seus clientes,
  • Administração do ambiente, feito por uma Secretária Executiva;
  • Serviços de Copeira e Zeladora;
  • Material de higiene e limpeza;
  • Segurança com alarmes e monitoramento de câmeras interno e externo;
  • Ar condicionado em todas as salas. 
  • Uso da cozinha para refeições prontas, geladeira, micro-ondas, armários;

Estacionamento para 8 carros. Havendo a vaga para o carro, considera-se que estará disponível. Informamos que os estacionamentos das ruas não tem Estar, e ficam quase sempre liberados aqui em frente ao Workspace.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *