Lugar de mulher é no Empreendedorismo
outubro 17, 20186 dicas para aumentar a sua produtividade
novembro 14, 2018Embora a representatividade no ambiente de negócios tenha aumentado, não podemos nos esquecer dos desafios enfrentados pelo empreendedorismo feminino. Problemas como investimento desigual, desestímulo e sexismo ainda fazem parte da trajetória das profissionais.
Para transformar seus sonhos em realidade, muitas mulheres enfrentam barreiras econômicas e sociais. Nos Estados Unidos, por exemplo, menos de 10% das empresas que têm mulheres como líderes recebe investimento externo.
Além dessa dificuldade, as mulheres também enfrentam a falta de diversidade de gênero em cargos mais altos nas empresas.
As mulheres que fazem acontecer
Ainda que existam tantas barreiras, muitas mulheres seguem firmes e fortes em seus objetivos. No começo de setembro, a revista americana Time lançou uma edição especial online celebrando os feitos de 46 grandes mulheres ao redor do mundo.
A edição, que foi intitulada Firsts: Woman Who Are Changing the World, selecionou nomes como Hillary Clinton, Selena Gomez, Oprah Winfrey e Aretha Franklin. Os cliques que foram parar na capa são de outra mulher: a jovem brasileira Luisa Dörr. Também pioneira, a fotógrafa trabalha profissionalmente usando um iPhone.
De acordo com a revista, o objetivo é que “toda mulher e garota encontre alguém que tenha atingido um alto patamar de sucesso e diga a ela que é seguro escalar, que venha aqui pra cima, porque a vista é incrível”.