coworking-comodidade
Veja a comodidade que um espaço coworking oferece
julho 14, 2018
Benefícios do coworking para o seu startup, você sabe quais são?
agosto 13, 2018

6 motivos para você ter sua sala privativa em um espaço coworking

coworking

Uma sala privativa em um espaço coworking tem múltiplos benefícios para o profissional autônomo, pode-se garantir um espaço de trabalho confortável com a infraestrutura de um ambiente devidamente equipado. Além disso, a localização dessa sala pode favorecer a captação de novos clientes. Vale ressaltar que o coworking oferece possibilidades, você pode tanto compartilhar uma mesa ou reservar um espaço para você e seus colaboradores.

Independentemente de sua escolha, ambientes de uso comum estarão sempre à disposição, assim como sala específica para reuniões. Porém, demais pontos positivos passam batidos por aqueles que não têm acesso as Informações sobre o investimento de uma sala privativa. Logo, estão listadas a seguir razões pelas quais deve ser considerada por pessoas inteligentes, de mente moderna e que prezam por decisões vantajosas.

Redução de custos

O empreendedor carece de um espaço para exercitar suas funções e, por essa razão, acaba buscando salas comerciais para trabalhar e atender seus clientes. No entanto, o surgimento do conceito de coworking ampliou a gama de opções dos profissionais autônomos, lhes dando a chance de experimentar as vantagens do espaço compartilhado. A sala privativa em um espaço coworking ainda é preferida, visto que as economias são bastante visíveis. O rateio dos custos com locação, condomínio, IPTU, Internet, insumos, manutenção, etc., suaviza o peso no bolso dos coworkers. Simultaneamente, tem-se a privacidade de uma sala própria , ou seja, as contas são compartilhadas, mas o local de trabalho é exclusivo.

Criação de networking em um espaço coworking

Um prédio comercial tradicional, além de possuir salas mais caras, dificilmente desenvolve a formação de uma comunidade profissional unida. Por outro lado, os donos de uma sala privativa em um espaço coworking desfrutam da possibilidade de manter contato com públicos de interesse, uma vez que o ambiente compartilhado funciona de maneira orgânica e com movimentação constante. Não é raro observar a firmação de parcerias e o estabelecimento de novos contratos graças à convivência. Nada disso seria possível com  um escritório padrão, onde, na verdade, nota-se a competição voraz pela conquista de méritos.

Flexibilidade na autogestão

Quando se pertence a uma equipe que trabalha dentro de um escritório tradicional, a administração de agenda não faz parte do universo pessoal. Em outras palavras, o profissional não tem tanta liberdade para decidir como distribuir suas horas de trabalho, quais tarefas priorizar e os horários de entrega. No entanto, aquele que optou por trilhar o caminho da independência atribuída ao formato freelance, garantindo assim sua sala privativa em um espaço coworking, desfruta de bastante flexibilidade para gerir sua agenda e seu volume de demanda. E, conforme analisa as variações inerentes à sazonalidade, o profissional autônomo pode se dedicar a atividades paralelas para zelar pelo ganho de sua renda.

Foco nos próprios projetos

Quando se convive com muitos membros de uma única equipe, sobra pouco tempo para dedicar às ambições individuais. Sem falar que a preocupação em arcar com as contas recorrentes faz com que os projetos não recebam o estímulo financeiro que precisam para sair do papel. Ao alugar uma sala privativa em um espaço coworking, o indivíduo pode finalmente dar os primeiros passos em direção à abertura de sua própria empresa. A mesma realidade se aplica aos que já possuem um negócio, mas visam expansão. A escolha por uma sala não compartilhada traz ao profissional o foco do qual necessita, diminuindo as chances de dispersão.

Despreocupação com detalhes de segundo plano

Quando se investe em um espaço para trabalhar, a pessoa se torna refém de detalhes dos quais não se pode esquecer, como por exemplo, a atualização de estoque. O conceito de coworking prevê o fornecimento de materiais básicos como material de escritório, produtos de limpeza e insumos de uso da copa. Da mesma forma, o freelancer se vê livre das questões de segurança, pois ao alugar sala privativa em um espaço coworking, a responsabilidade é passada à empresa que contratou.

Clima favorável ao profissionalismo

Ainda que seja muito diferente do espaço de trabalho de empresas formais e tradicionais, o coworking não dispensa o profissionalismo. Há bastante comunicação entre os diferentes perfis que dividem o ambiente, sendo que a mesma respeita eventuais limites impostos. Ao adquirir uma sala privativa em um coworking, o autônomo de fato respira ares mais informais, contudo igualmente produtivos. Tudo isso faz sentido no momento que se reflete a respeito da finalidade do coworking, que nada mais é do que estimular o empreendedorismo por meio da colaboração entre áreas variadas.

Os comentários estão encerrados.