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maio 29, 2019Como trabalhar como coaching
julho 1, 2019Estamos na era da comunicação e grande parte do diferencial de pessoas de sucesso está em sua capacidade de transmitir ideias. Isso porque, não importa o quão criativa e relevante for uma iniciativa, ela não alcança êxito se não for bem explicada. Além disso, é preciso ter atenção às oportunidades, que muitas vezes aparecem de forma dinâmica e inesperada.
É por isso que toda empreendedor de sucesso tem um Pitch na ponta da língua. Se você ainda não sabe o que é Pitch, pode dar uma olhada neste post aqui. E se quer saber como elaborar o seu, pode conferir aqui.
Como em toda cultura, a comunicação empresarial brasileira tem suas peculiaridades. Enquanto nos Estados Unidos um bom Pitch tem foco na parte financeira para atrair investidores, no Brasil, as apresentações que captam mais a atenção destacam o produto em si e seus resultados.
Portanto, mais que um conteúdo denso, é preciso preparar um material que seja flexível às expectativas do seu ouvinte. Para tanto, não treine apenas apresentações, treine diálogos e esteja confiante para quando algo sair do script.
Finalizamos com uma dica valiosa: antes de apresentar sua iniciativa a investidores, procure pessoas que já fizeram apresentações para eles (com sucesso ou não). Assim você saberá como dar o tom da conversa, priorizando o que é necessário para chamar a atenção para sua ideia e fazer seu negócio decolar.