O que é Coworking? Saiba o porquê você deve alugar um agora!
outubro 15, 2020
Coworking e suas oportunidades para o crescimento de empresas
janeiro 6, 2021

Coworking na pandemia, vale a pena?

Neste artigo vamos falar em como o Coworking pode ajudá-lo durante e após a pandemia. Continue lendo e saiba qual é a opinião de muitos proprietários de coworking que estão otimistas com a alta na procura.

Durante a pandemia, muitas empresas de vários setores foram impactadas e com elas os espaços de coworking tiveram também que fechar suas portas. Entretanto, no período atual, será que vale a pena voltar, mesmo na pandemia, para o meu espaço de coworking?

No início da pandemia a notícia espalhou-se e as pessoas entraram em desespero, o governo se preocupou em tomar medidas preventivas e se preparava para uma crise socioeconômica. Esses exemplos, são apenas uns dos inúmeros impactos causados pela COVID-19 em todo o mundo.

A paralisação de várias atividades, fechamento do comércio e a quarentena, foram medidas
tomadas por diversos países para tentar conter a disseminação do vírus. Após alguns meses, muita coisa mudou e não voltarão a ser como antes.

Perdas significativas ocorreram, pessoas perderam seus familiares e empregos e agora estão tentando um retorno lento para o seu cotidiano.

Coworking adaptado à pandemia

Com a necessidade de isolamento social orientado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), tivemos que adaptar a nossa vida de acordo com o cenário. Ensinar os filhos a estudar através de aulas online, a adaptação ao trabalho remoto, fazer compras online e cursos EAD.

Contudo, nem todas as empresas tiveram a possibilidade de se adequar dessa forma ao sistema remoto devido seu segmento. Então, tiveram que criar esquemas de turnos e escalas de trabalho reduzidas para manter seu funcionamento e seus funcionários – com o objetivo de impedir a perpetuação do vírus. E essa é uma realidade ainda presente, porém não tão expressiva quanto no início.

As empresas de uma forma geral estão se adaptando de acordo com as recomendações da OMS, para que possam voltar a sua atividade e assim acontece aqui no ​Work Space Curitiba.​ ​Um espaço coworking adaptado à pandemia, para que nossos coworkers possam retornar em segurança. ​Todo nosso espaço está de acordo com a legislação vigente de prevenção​.

Ainda existem algumas recomendações que, muito provavelmente você já tenha decorado, mas não custa explicar aqui também, para que você fique ainda mais seguro:

  1. É muito importante lavar as mãos por pelo menos uns 20 segundos e secar as mãos com toalha de papel por ser descartável.
  2. Evitar colocar as mãos nos olhos, nariz e boca, principalmente em ambientes onde há contato direto com as superfícies.
  3. Manter uma distância segura de outras pessoas e, se houver necessidade de contato, use máscara de proteção e depois faça sua higienização.
  4. Está infectado ou suspeita estar? Fique em casa. Pois, assim tem menos chances de contaminar os outros.
  5. Se der aquela vontade de espirrar e não tiver lenço de papel por perto, cubra a boca ou, no caso, o nariz com o antebraço e em seguida lave o antebraço ou passe álcool 70%.
  6. Objetos de uso pessoal não devem ser compartilhados.

A Retomada do Coworking

Segundo reportagem publicada no ​Jornal Valor Econômico​, os espaços de coworking no Brasil estão se preparando e fazendo a retomada às atividades, além do otimismo em relação ao crescimento do faturamento este ano ainda, e comentam sobre um novo perfil de usuário.

Após algumas entrevistas feitas às redes de coworking o Jornal Valor reuniu informações e perspectivas sobre a retomada dos espaços:

  • As empresas informaram que tiveram aumento de 30% de seu faturamento já em agosto e comentaram sobre o ​novo perfil de usuário​ no espaço de coworking.
  •  Os espaços de coworking que antes eram frequentados principalmente por profissionais de Tecnologia da Informação (TI), agora, está crescente a procura também por psicólogos, consultores, contadores, funcionários de banco e escritórios de advocacia.

Qual a melhor opção para trabalhar remotamente?

Já mencionamos que muitas empresas aderiram ao home office, entretanto trabalhar em casa pode ser um desafio e nem todos os profissionais conseguirão se adaptar a ele.

Nos primeiros meses, ficar em casa pode ter sido incrível: evitar todo aquele trânsito até o trabalho e não precisar acordar muito cedo. Mas passados alguns meses, essa rotina monótona acaba por ser estressante, com o total isolamento social, pois em muitos dos casos não se precisava ir à rua para nada, pois atividades como: pagar contas, fazer compras ou pedir refeições, podem ser feitas através do celular. Isso sem mencionar que ter as crianças correndo pela casa, cachorro latindo e toda a movimentação rotineira de uma residência acaba tirando a concentração de quem precisa trabalhar.

Foi pensando nisso é que o ​Work Space Curitiba​ tomou providências para que você coworker possa retornar às suas atividades em nosso espaço!

Entendemos que o ser humano é um ser sociável e que precisa fazer parte de uma comunidade e, por mais que a tendência mundial pós-pandemia seja o trabalho remoto, haverá possibilidade de escolha e um espaço compartilhado é uma ótima alternativa.

Em um espaço de coworking, você tem a oportunidade de conhecer profissionais, trocar ideias, conhecimentos e muito mais. E nossa missão é ajudar empreendedores e unir pessoas, independentemente da área de atuação, para o desenvolvimento de negócios, network, além da possibilidade de se fazer amizades sólidas e duradouras.

E aqui no Work Space Curitiba você tem a oportunidade de fazer parte de um​ ​espaço de coworking com toda a estrutura e serviços que você precisa!

Uma estrutura super completa que irá te ajudar a caminhar para o sucesso. Os espaços de trabalho compartilhado estão crescendo de forma expressiva, juntamente com o número de oportunidades de novas negociações para as empresas.

Para não perder todas estas oportunidades, você pode entrar em ​contato ​conosco e conhecer todos os planos disponíveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *