emprrenda-durante-a-crise
Ideias de negócios para empreender durante a crise 
maio 4, 2020

O que é Coworking? Saiba o porquê você deve alugar um agora!

O coworking é um espaço democrático e ideal para profissionais independentes e para todas as áreas de atuação. Neste formato de locação é possível compartilhar espaço e ideias!

O conceito de open offices ou escritórios abertos começou a ser percebido lá no século XX, mais exatamente em 1903, nos Estados Unidos, com o arquiteto Frank Lloyd Wright e também de outros ensaios, até a abertura do San Francisco Coworking Space em 2005, que foi o primeiro espaço oficialmente registrado com este título. De lá para cá este formato de espaços de trabalho ganharam o mundo, chegando ao Brasil em 2008.

Coworkings no mundo – Fonte: coworkingmap.org

As comodidades que um espaço de coworking oferece são as de um escritório tradicional e um pouco mais.

Não há necessidade de um contrato de aluguel a longo prazo e a locação pode ser feita por dia ou horas de uso. Entretanto, existem planos que podem ser semestrais ou anuais, dependendo do tipo de contrato, e muito menos burocrático e custoso que o aluguel de um imóvel tradicional.

O básico de um espaço de coworking é disponibilizar itens como wi-fi, impressoras, salas de reuniões, salas compartilhadas e alguns até oferecem café, chás e biscoitos. Entretanto, existem empresas de coworking que vão além, e se preocupam de verdade com os seus clientes, como é o caso da Work Space Curitiba.

E você sabe qual é a nossa maior preocupação?

Qual a vantagem de alugar um espaço de coworking

Além dos preceitos básicos mencionados anteriormente e a preocupação que possuímos com relação à infraestrutura que visa atender às suas necessidades e transformar o seu ambiente de trabalho em um local mais aconchegante e produtivo, o WorkSpace Curitiba tem a missão de criar conexões e desenvolver conteúdos para estimular relacionamentos e parcerias entre profissionais de diversas áreas.

Usamos um gerenciador de oportunidades, com serviços especializados e espaços de conveniência que proporcionam mais interação e comunicação entre os membros, criando benefícios ao ampliar a sua rede de contatos (network).

Abaixo listamos 5 razões que são mais que suficientes para você alugar seu espaço de coworking agora mesmo!

  • Motivacional
  • Altruísmo
  • Facilidade
  • Concentração
  • Networking

Motivacional:

Se você já trabalhou em uma empresa ‘tradicional’, vai lembrar que, muito provavelmente, no seu ambiente de trabalho, haviam três tipos de pessoas: os motivados, os conformados e os desmotivados. No Work Space Curitiba, isto não acontece!

Cada profissional que está aqui sabe de sua responsabilidade, por isso é possível sentir uma energia de produtividade no ar, em uma sala cheia de pessoas motivadas. E naquele momento em que você quer dar uma parada, procrastinar um pouco, acaba se tornando impossível, pois ao olhar para os lados, verá que estarão todos motivados e a motivação é contagiante. Então, o único risco que você corre é de aumentar a sua produtividade.

Altruísmo: 

Com o tempo todos vão se familiarizando e isto gera um senso de comunidade, consequentemente ajudando uns aos outros a ter sucesso.

Facilidade:

Possibilidade de acordos de planos de pagamento com maior facilidade para startups, pequenas empresas, freelancers, etc.

Concentração:

Sabemos que é bom trabalhar em casa, mas também se torna fácil criar uma rotina de pequenos momentos de procrastinação que acabam por acumular serviço. Para que isto não aconteça, estar perto de outras pessoas de fora do seu convívio pessoal faz bem e ajuda a nos manter mais atentos e criativos.

Networking:

Com tantas pessoas próximas e com o mesmo objetivo, se torna fácil aumentar o seu networking e criar novas oportunidades.

Espaço de Coworking, serve para mim?

Sim. Se você for um jornalista independente, redator, designer, freelancer, trabalhe com marketing digital, seja dono de uma startup, ou até mesmo um “severino” digital, pau para toda obra, será muito provável encontrar pessoas do mesmo ramo em um espaço de coworking.

Em meio a esta diversidade de profissionais, sempre será possível conversar com pessoas que podem lhe ajudar em alguma área que não é seu ponto forte, e também aprimorar o seu conhecimento ajudando os demais.

Sendo assim, a este passo você vai descobrindo como o coworking pode potencializar o seu negócio.

Em um espaço de coworking e principalmente no Work Space Curitiba, você pode encontrar:

Pequenas Empresas 

Constituem uma grande maioria de usuários nos espaços de coworking. Conseguindo assim, diminuir em um grande percentual suas despesas, certas empresas adequaram-se a este novo modelo de local de trabalho para suas tarefas diárias com enorme satisfação e efetividade.

Grandes Empresas

Existem grandes empresas que também optaram por este novo modelo de “escritório” realizando parcerias com empresas de coworking para lidar com suas necessidades. Às vezes gerenciar vários escritórios, em caso de uma multinacional, pode ser um pouco incômodo.

Estas, em parceria, conseguem alavancar uma empresa de coworking para construir um espaço personalizado para elas ou ainda assim, servir como um locatário principal onde terá uma grande parte do espaço já locada por contrato.

Enfim, independentemente do tamanho ou do segmento da sua empresa, trabalhar em um escritório pode trazer muitos benefícios para você e sua empresa e você pode contar com o Work Space Curitiba. Entre em contato e conheça nossos planos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *